É bem possível que a maioria dos comerciantes de criptografia dentro do Japão que começaram a entrar no espaço criptográfico ao longo do ano passado estejam investindo somente em Bitcoin.

Notas da JVCEA aumentam o domínio do Bitcoin

A Japan Virtual and Crypto Assets Exchange Association (JVCEA) publicou dados sobre este assunto no dia 19 de agosto de 2020. De acordo com a JVCEA, o domínio relativo do Bitcoin sobre outros altcoins dentro do mercado japonês ultrapassou a marca de 87% em abril deste ano.

É a tal ponto que nenhuma outra forma de símbolo poderia responder por mais de 6% do volume total comercializado. Deve-se notar, entretanto, que a quantidade de contas ativas dentro do espaço comercial de criptografia à vista do Japão aumentou em 13.987. Isto representa também um recorde histórico na época.

Hasegawa: Novos Jogadores Provavelmente Muito Mais Chave para BTC

Yuya Hasegawa está como analista de mercado no Bitbank, uma bolsa de câmbio criptográfica sediada no Japão. Em uma declaração, Hasegawa explicou que os investidores japoneses parecem ter um interesse cada vez menor em altcoins, em geral com o passar do tempo. Isto, Hasegawa afirmou, é relativo a seu interesse na Bitcoin, que parece ter crescido.

Hasegawa destacou ainda o aumento das contas ativas dentro das bolsas japonesas e afirmou que os novos participantes do mercado japonês são mais propensos a se interessarem apenas pela Bitcoin. Isto, Hasegawa observou, foi particularmente assim desde o verão passado.

A análise de Hasegawa deixou claro que as maiores perdas em termos de domínio de mercado dentro dos mercados criptográficos do Japão foram sentidas pela XRP. Em determinado momento, a altcoin representava cerca de 40% de todo o valor mensal negociado dentro do mercado de criptografia do Japão.

Agora, entretanto, a altcoin só constitui menos de 5% do domínio do mercado, como registrado em abril. A MonaCoin (MONA) conseguiu ganhar algum terreno contra a Bitcoin em fevereiro. Entretanto, o domínio foi rapidamente restabelecido em março, quando os estágios iniciais da pandemia COVID-19 varreram o globo.

Os dias de glória parecem ter ido embora

De acordo com a CoinMarketCap, o incrivelmente imparcial fornecedor de dados criptográficos, Bitcoin não havia visto um domínio mundial superior a 70% desde o primeiro trimestre de 2017, quando ocorreu a grande bolha criptográfica.

Na sua forma atual, a moeda representa cerca de 58% da capitalização total do mercado de criptografia, que é de US$ 373,3 bilhões no total. Este valor é o mais baixo dos últimos 12 meses também.

Os comerciantes de Crypto do Japão mudam-se de MONA e XRP e entram em Bitcoin

Beitragsnavigation